ALIF

O que é um ALIF?

ALIF é um procedimento usado para tratar problemas da coluna lombar como a degeneração discal, que pode resultar em instabilidade espinhal ou em deformidades na curvatura da coluna vertebral. Neste procedimento, trabalha-se na coluna vertebral através da sua porção anterior, removendo o disco intervertebral, principalmente na porção inferior (nível L5S1 e L4L5). É inserido um dispositivo com enxerto ósseo no espaço entre as duas vértebras onde o disco foi removido (o espaço discal). O objetivo do procedimento é estimular as vértebras a crescer juntos em um sólido osso, um processo conhecido como fusão. A fusão cria uma coluna rígida de osso na porção onde havia o problema da coluna vertebral. Este tipo de procedimento tenta reduzir a dor nas costas e outros sintomas.

 

Quais são as minhas opções de tratamento?

Muitos sintomas de dor nas costas e na perna podem ser tratados sem cirurgia com métodos que envolvem remédios, repouso, calor e fisioterapia. É importante você fale debater com a equipe médica sobre as melhores opções para você. 

Se os seus sintomas não melhorarem com outros métodos não operatórios, como a fisioterapia, a cirurgia da coluna vertebral pode ser indicada. A cirurgia é reservada para aqueles que não obtêm melhora com as formas não-operatórias de tratamento e / ou pacientes cujos sintomas estão aumentando ou agravando.

 

O ALIF é adequado para mim?

O  ALIF pode ser uma boa opção  para você se você precisar de uma fusão intersomática e tiver recebido pelo menos seis semanas de tratamento não cirúrgico.

Por outro lado, o ALIF ser uma opção certa, se você não é um bom candidato para cirurgia de fusão em geral devido a outras condições médicas. Estas condições podem ser, mas não estão limitadas a: sinais de inflamação ou infecção perto do local operatório, sensibilidade do paciente aos materiais de implante, pacientes com qualidade óssea inadequada, cirurgia retroperitoneal prévia, cirurgia na aorta ou enxerto endovascular anterior e outras indicações.

 

Há riscos envolvidos? 

Tenha em mente que todos os procedimentos cirúrgicos apresentam riscos e complicações que são importantes para discutir com seu médico antes de sua cirurgia. Ouvir a orientação do seu médico antes e depois da cirurgia ajudará a garantir o melhor resultado possível do seu procedimento. Os riscos associados ao procedimento ALIF incluem: dano nos vasos sanguíneos, problemas com o dispositivo intersomático, ejaculação retrógrada (nos homens), déficit ou danos na medula espinhal, nos nervos, podendo resultar em paralisia ou dor. Entre em contato para discutir todos os riscos potenciais.

As abordagens anteriores, como em ALIF, permitem o acesso aos discos na frente da coluna vertebral e não necessitam de remoção muscular como nas abordagens posteriores. ALIF fornece ao cirurgião uma abordagem clara para a coluna lombar com excelente acesso ao espaço do disco operatório. Os pacientes tendem a sentir menos dor por esta abordagem.

 

Tenho mais perguntas, quem posso perguntar? 

Além da consulta médica, com exaustivos questionamentos sobre a cirurgia, muitas vezes falar com alguém que tenha sido através do procedimento é útil, certificando-se que o procedimento realizado foi o mesmo que está sendo proposto a você.

 

NOTA:

Embora este site forneça informações sobre muitas opções não cirúrgicas e cirúrgicas diferentes, não pretende substituir quaisquer conversas pessoais que você deve ter com seu médico ou outro membro de sua equipe de saúde.

 Nem todas as informações aqui serão aplicadas ao seu tratamento ou resultado individual. As informações pretendem responder a algumas de suas perguntas e servir como uma diretriz para que você pergunte a sua equipe de saúde perguntas apropriadas sobre o procedimento.

 

Copyright© 2015 Dr Thiago Coutinho. Todos os direitos reservados.